fbpx

Polícia encontra carregamento de droga em viatura da prefeitura de Tefé-AM que viajava para Manaus

Compartilhe!

Policiais civis apreenderam um carregamento de drogas dentro de uma viatura da Guarda Municipal do município de Tefé, no interior do Amazonas. O veículo estava dentro de um barco que vinha para Manaus mas foi parado para fiscalização na cidade de Manacapuru, a 70 quilômetros da capital.

O barco faz o transporte regular de passageiros e cargas pelo Rio Solimões, mas devido a proibição do governo estadual sobre o transporte de passageiros, estava apenas com objetos. Os policiais fizeram uma operação de rotina na região devido ao frequente uso de embarcações usadas pelo tráfico internacional de drogas para escoar o entorpecente da fronteira com a Colômbia e o Peru para o país.

Segundo a policia, ninguém foi preso. A reportagem do site Polícia 24h entrou em contato com o delegado do município de Manacapuru, mas até a publicação dessa reportagem, não obteve respostas.

Nota da Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé vem a público esclarecer sobre o fato policial ocorrido na embarcação Estrela de Davi na cidade de Manacapuru e que tentaram de forma caluniosa e difamatória envolver agentes da Guarda Municipal e a Prefeitura de Tefé.

Na última terça-feira (7) a viatura da Guarda Municipal de Tefé havia sido embarcada no navio Estrela de Davi em Tefé (distante 523 quilômetros em linha reta da capital) com destino à Manaus para ser feita a revisão da mesma. A viatura foi estacionada no pátio do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT às 16h00, onde foi feita uma inspeção no interior da mesma, e após, a viatura da Guarda Municipal foi trancada e a chave foi entregue ao responsável do navio. O mesmo se responsabilizou de embarcar e entregar no porto de Manaus para a empresa que faria a revisão, portanto, desde as 16h00 da terça-feira dia 07/07/2020 a viatura se encontrava na inteira responsabilidade do encarregado da embarcação Estrela de Davi, após minuciosa verificação do DNIT.

Na madrugada desta quinta-feira (09/07), por volta das 2h00, no município de Manacapuru, um homem não identificado, jogou dois tabletes de drogas, no interior da embarcação Estrela de Davi que estava atracada no porto daquela cidade (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).  Ao perceber a aproximação de policiais civis, ele se evadiu do local.

Conforme relato dos investigadores, equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc),  com apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), que estavam no local para averiguar uma suposta denúncia sobre uma foto que circulava na internet, mostrando que num carro da Guarda Municipal de Tefé constava material entorpecente.

Os Policiais então pediram as chaves do responsável que prontamente abriu a viatura para que os policiais pudessem fazer o seu trabalho. Durante a revista no automóvel, como era de se esperar, nada foi encontrado, porém, próximo ao veículo, foi encontrado os dois tabletes de droga, já mencionados e que nada tem a ver com a Prefeitura ou qualquer funcionário da mesma.

Portanto, esclarecemos que a informação de que havia sido encontrado drogas em uma viatura da Prefeitura de Tefé é fake news. A Guarda Municipal de Tefé é composta por homens valorosos e um órgão que inclusive trabalha no combate a esse tipo de crime e não compactua com tais ações.

Por fim queremos aqui mais uma vez ressaltar o nosso repúdio total aqueles que buscaram denegrir a imagem e a honra e com um único objetivo tentar manchar a reputação séria de nossa Gestão. Nosso compromisso é com o povo!

A Prefeitura de Tefé, e seu representante executivo, o Prefeito Normando Bessa, se solidariza com todos os servidores da Prefeitura Municipal de Tefé e com os agentes da Guarda Civil Municipal de Tefé que tiveram seus nomes envolvidos nessa caluniosa publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *