Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido nesta terça-feira (15), no município de Iranduba (AM), a 27 quilômetros de Manaus). O grupo estaria sendo investigado por integrarem um grupo criminoso que praticava diversos delitos.
Os presos foram dentificados como Adnelson Queiroz da Costa, de 18 anos, Emerson Queiroz da Costa, de 30 anos, Luiz Carlos Oliveira Lima, de 19 anos, conhecido como “Bolão” e Wildson Queiroz da Costa, de 21 anos. O adolescente apreendido tem 16 anos.
Leia mais: Força Tática salva mulher que seria executada pelo “tribunal do crime” em Iranduba
A prisão foi realizada por policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), e com os suspeitos foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros, 16 munições do mesmo calibre, uma motocicleta Yamaha de cor vermelha com restrição de roubo, além de diversas porções de oxi, cocaína e maconha.
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, as equipes saíram em diligências para cumprir um mandado de prisão em nome de “Bolão”, que foi localizado e preso na rua Francisco Souza, bairro Morada do Sol, em Iranduba. No mesmo local, foram presos em flagrante Adnelson, Emerson, Wildson e foi apreendido o adolescente.
O grupo responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo, e corrupção de menores. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos delitos.