Na manhã de terça-feira (18), por volta das 09h30, policiais militares de Ipixuna, município do interior do Amazonas, receberam uma denúncia anônima informando que um jovem de 18 anos, identificado como Edilson Estêvão da Silva Filho, estava fazendo cobranças a mando de um traficante conhecido como “Amílton”, que está preso.
Os policiais foram até a avenida Juruá, localizada em um bairro no Centro de Ipixuna, que era o endereço citado na denúncia. Assim que chegaram ao local, encontraram o suspeito. Ele foi abordado e revistado, com ele a PM apreendeu R$ 300 em espécie e uma lista com nomes de traficantes que deveriam prestar contas para o tráfico de drogas local.
Após alguns questionamentos feitos pela polícia militar, o jovem de 18 anos confessou que estava cobrando dívidas em nome de Amílton e ainda indicou a localização de um homem que guardava drogas em uma área conhecida como Morro dos Encarnados. Quando se aproximaram do local , avistaram e abordaram Franciso José Santos da Silva, de 20 anos, vulgo “Bebê”. Ele estava no meio da rua e disse para os PMs que os entorpecentes estavam escondidos na casa da mãe dele, nas proximidades.
Dentro da residência da mãe do suspeito foram apreendidos um tablete de maconha e 79 trouxinhas da mesma droga. Edilson e Francisco foram conduzidos para a 67ª Delegacia Interativa de Polícia. Durante o trajeto, Jhon Brito Braga de 21 anos , que estava na lista de traficantes a serem cobrados, também foi preso. Ele contou para os policiais que recebeu 60 barras de maconha e que pagaria a quantia de R$ 600 pelos entorpecentes.
Todos os suspeitos foram presos e agora devem ficar a disposição da justiça na Delegacia, que também funciona como unidade prisional do município.