...

População ‘arranca’ homem de delegacia e o queima vivo após estupro e morte de criança

por Raphael
...

Um vendedor de picolé foi espancado e queimado, na noite desta quinta-feira (19), por moradores do município de Jutaí, no interior do Amazonas, após a população revoltada invadir a delegacia do município para matá-lo. O linchamento ocorreu após o homem confessar ter estuprado e matado uma criança identificada como Layla Vitória, de apenas 1 ano e 7 meses.

A situação foi filmada e divulgada em diversos vídeos publicados na internet após o fato. O homem aparece sendo espancado com e levando pauladas até ser incendiado ainda vivo pela população enfurecida.

De acordo com informações de testemunhas, o suspeito foi preso e levado para a 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), após confessar que havia estuprado a menina e jogado o corpo no rio.

Até o momento, o corpo da criança não foi encontrado.

Por conta do ocorrido, a Polícia Civil enviou reforço para o município e a Secretaria de Segurança Pública – SSP-AM – também enviou peritos para auxiliar nas investigações. Leia abaixo a íntegra da nota:

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (distante 750 km de Manaus), informa que, na quarta-feira (18/09), a mãe de uma criança de 1 ano registrou o desaparecimento de sua filha, ocorrido na noite anterior, enquanto dormia em um flutuante no porto de Jutaí.

A equipe policial da 56ª DIP realizou diligências imediatas, colheu depoimentos e analisou imagens de câmeras de segurança, o que possibilitou esclarecer, em menos de 24 horas, que a criança havia sido vítima de estupro e homicídio. O autor dos crimes, ao saber que estava sendo investigado, se apresentou espontaneamente à delegacia e confessou os delitos.

Durante o interrogatório, a população, revoltada com o ocorrido, cercou e invadiu o prédio da delegacia. Apesar dos esforços da Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito foi retirado do local pelos populares e morto em seguida.

As Forças de Segurança já iniciaram as investigações para identificar os responsáveis pelo linchamento. Uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) foi enviada ao município para reforçar a segurança, por determinação do delegado-geral Bruno Fraga e do delegado-geral adjunto Guilherme Torres. O secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, também enviou peritos para auxiliar nas investigações.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.