Na noite dessa quarta-feira (6), um homem que não teve a identidade divulgada até o momento, foi brutalmente assassinado, suspeito de ser um ‘pirata dos rios’. A população do município de Japurá linchou o indivíduo e depois ateou fogo no corpo. O caso ocorreu na orla da cidade.
Três homens suspeitos de cometerem assaltos em embarcações, foram vistos abastecendo um barco na orla da cidade. Eles foram reconhecidos por populares como sendo os autores de diversos assaltos na região.
Leia mais: Assaltante se entrega à polícia para se salvar de linchamento
A população revoltada passou a perseguir o trio. Um deles, pulou no rio mas morreu afogado tentando fugir, já os outros dois foram espancados e um deles acabou morto. Ele teve o corpo incendiado no porto da cidade.
Após o crime, os linchadores se afastaram e a Polícia Militar isolou a cena do crime. Em nota a Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP) informou que, na manhã desta quinta-feira (7), uma tropa foi enviada de Manaus ao município com policiais militares e civis para reforçar as investigações e identificar os envolvidos na ocorrência.