Os restos mortais de uma mulher identificada como Fabiana da Silva Rocha, 42 anos, foram encontrados ontem na zona rural de Apuí, no interior do Amazonas. A busca aconteceu durante ação da Polícia Civil e a Defesa Civil do Município.
Os restos mortais foram encontrados por volta das 19h por moradores que estavam caçando quando encontraram um crânio e logo em seguida os restos mortais de Fabiana. A polícia, com apoio da defesa civil, enviou uma equipe ao local.
A ação contou com helicóptero, veículos e drones dos Bombeiros Militares do Amazonas, Exército Brasileiro (54° BIS), Brigada de Incêndio, Defesa Civil, familiares e voluntários. Pelo menos 30 pessoas foram mobilizadas para buscar pistas do paradeiro de Fabiana que andava sem rumo na zona rural de Apuí. A polícia acredita que neste período ela tenha andando pelo menos 170 quilômetros nas estradas vicinais.
A delegacia do município solicitou identificação cadavérica a partir da arcada dentária. O resultado deverá ser entregue pela equipe da SEMSA na segunda-feira dia 13 de julho. Porém, os familiares identificaram a vítima pelo vestido encontrado junto ao corpo.
O velório de Fabiana foi na residência dos familiares na Comunidade Vicinal Bom Jesus e o sepultamento deve acontecer ainda hoje no cemitério local.
As buscas pela mulher duraram 32 dias, ela estava em um quadro depressivo pós parto e tinha problemas mentais.