fbpx

Rocam prende homem com submetralhadora perto da fronteira

Compartilhe!

Polícias militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na noite do último domingo (10/10), um homem de 20 anos em posse de uma submetralhadora e 17 munições intactas, próximo a fronteira entre Brasil e Colômbia na cidade de Tabatinga (AM), distante 1.108 quilômetros de Manaus. A prisão e as apreensões ocorreram durante a operação Hórus, que intensifica o policiamento em regiões limítrofes entre o Brasil e países vizinhos.

De acordo com a SSP-AM, por volta das 19 horas, a equipe da Rocam identificou uma motocicleta com restrição de roubo sendo dirigida pelo suspeito. Durante a abordagem policial, o suspeito informou aos militares que ele e o comparsa guardavam armas de fogo em uma área de invasão localizada na fronteira entre o Brasil e a Colômbia.

Leia mais: Polícia apreende submetralhadora após denúncia de tráfico

Ao chegarem no local, as equipes da Rocam encontraram a submetralhadora escondida dentro de uma mochila. Além do armamento, também foram encontrados e apreendidas 15 munições de calibre PT40 intactas, outras duas munições calibre 9 milímetros, também intactas, além de três carregadores de pistola.

Apesar do êxito no encontro dos materiais ilícitos, o suposto comparsa do indivíduo não foi encontrado no local. O prejuízo estimado ao crime, de acordo com a PM, é de R$ 15 mil. 

O infrator, juntamente com o material ilícito apreendido, foi levado à delegacia de Tabatinga.  As informações são da SSP-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *