Dois membros de uma facção criminosa que estavam mandando recado à população por meio de mensagens pichadas em muros da cidade de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (05/01), por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Durante a abordagem os polícias encontraram com a dupla, um revólver calibre 32 e munições intactas.
Segundo o 2º tenente Cleuzemir, a Polícia Militar recebeu uma denuncia informando que criminosos estariam ameaçando a população de Iranduba com pichações em muros da cidade.
Leia mais: PM apaga pichação de facção que fazia alerta a motoristas
“Nossas equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram até a cidade e após realizar um partilhamento ostensivo encontraram os responsáveis pelas ameaças e pichações. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia onde foram realizados os procedimentos legais”, informou.
Após prenderem os suspeitos, os próprios políciais apagaram, com outra tinta, as mensagens deixadas no muro de uma escola.O caso foi registrado na 31ª Delegacia de Polícia Interativa de Iranduba.
A dupla deve responder por porte ilegal de arma de fogo e crimes ambientais De acordo com a Lei Federal n 9605/98 o ato de ” pichar, grafitar ou de qualquer outra forma de conspurcar edificação ou monumento urbano sujeita o infrator a até um ano de detenção e multa”.
O crime de porte ilegal prevê reclusão de dois a quatro anos e multa, além de ser inafiançável.
1 comentário
[…] foram baleados na noite na noite deste sábado (14), no bairro da Morada do Sol, do município de Iranduba, interior do […]
Os comentários estão fechados.