Os policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram, na terça-feira (17), um suspeito de 19 anos, por roubo, posse irregular de arma de fogo e envolvimento em uma tentativa de latrocínio ocorrida em uma casa flutuante localizada às margens do Lago de Tefé, na rua 15 de Junho, bairro Juruá, situado naquele município a 523 quilômetros de Manaus.
A ação ocorreu após denúncia de moradores do bairro Juruá, informando sobre o assalto e o homicídio por volta das 2h50 da terça-feira (17).
Policiais civis e militares foram ao endereço apontado pelo denunciante, onde o pai dele, um homem de 41 anos, revelou o local onde o filho estaria escondido. O homem ainda entregou um revólver calibre 32 e R$ 500.
Leia mais: Adolescente planejava massacre em escola
As equipes se dirigiram ao endereço indicado. No local, o suspeito percebeu que a policia estava chegando para prende-lo e tentou fugir, mas a fuga fracassou e ele acabou detido e algemado. No local, a mãe do rapaz entregou mais um revólver calibre 38. O suspeito do latrocínio teria roubado esta segunda arma da vítima de homicídio.
Juntamente com as armas de fogo e o dinheiro apreendidos, o suspeito foi encaminhado ao 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Tefé, onde ficou à disposição da Justiça.