Os policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, prenderam em flagrante na última quarta-feira (10) e quinta-feira (11), três indivíduos, sendo dois de 20 anos e um de 59, por crimes cometidos contra suas companheiras no âmbito da violência doméstica.
De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP, a primeira prisão foi realizada na quarta-feira, por volta das 9h, na rua João XIII, bairro Centro, após os policiais receberem denúncias de que um jovem estava agredindo sua companheira, de 25 anos.
Leia mais: Idosa vítima de violência doméstica é resgatada na zona rural de Parintins
“Nós nos deslocamos ao endereço e conseguimos efetuar a prisão em flagrante do infrator pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica”, informou a delegada.
Ainda na quarta-feira, por volta das 10h30, a equipe policial recebeu uma outra denúncia. Com base nisso, foi solicitado apoio de policiais militares da Ronda Maria da Penha, que se dirigiram ao endereço e prenderam, em flagrante, o homem de 59 anos por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, de 33. Ele também foi autuado por ameaça, violência psicológica e perseguição.
Já na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h, um outro indivíduo, também de 20 anos, foi preso em flagrante na rua Branco Barão, bairro Centro, após populares denunciarem que ele estava mantendo a companheira, de 36, em cárcere privado.
Os policiais civis da DEP foram ao endereço, constataram a informação e conseguiram resgatar a vítima, que passou por todos os procedimentos necessários. Ele responderá pelos crimes de cárcere privado, ameaça e stalking.
Todos foram conduzidos à unidade policial e ficarão à disposição da Justiça.