Três homens foram presos nesta quarta-feira (19), após roubarem uma lancha e uma canoa no Igarapé do Arraia, no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). As embarcações roubadas pertencem a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que receberam uma denúncia a respeito de três homens armados que assaltaram uma lancha no Igarapé do Arraia. Os criminosos estavam em uma rabeta quando se aproximaram da embarcação para pedir ajuda. Foi quando anunciaram o assalto e fugiram logo em seguida pelo rio negro, sentido Novo Airão.
Os policiais iniciaram buscas pelo rio, onde avistaram os suspeitos próximo a Cachoeira do Castanho, perto de Manaus. A equipe policial tentou fazer abordagem, mas os criminosos fugiram, mas logo em seguida colidiram com um cabo de um flutuante. No impacto, os três foram arremessados na água.
Com eles, os policiais apreenderam uma lancha de sete metros, com motor Yamaha de 90HP. Após serem questionados, os infratores confessaram também o roubo da rabeta, que abandonaram em um trecho do rio. A canoa de seis metros apreendida, assim como um motor rabeta 5HP, também pertencem a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três homens, que foram conduzidos à Delegacia do município para os procedimentos legais.