As câmeras do circuito de vigilância de um clube de tiro gravaram o momento em que um coronel da reserva do Exército Brasileiro é baleado durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu em um clube de tiros, localizado no km 4, da Rodovia Manoel Urbano, em Iranduba, nesse domingo (1/11).
Nas imagens é possível ver o coronel Varella, que também é proprietário do Clube de Tiros, sentando em uma mesa, quando surge um homem armado e usando um capacete. Ele aponta a arma para o coronel e manda ele ficar de costas.
Foi nesse momento que o coronel reage ao assalto e tenta tomar a arma do criminoso. Eles acabam lutando e somem das imagens por trás de um balcão. Em certo momento da filmagem o bandido consegue ficar em pé e atira no coronel que mesmo ferido se levanta e continua a trocar tiros com o criminoso que fugiu na garupa de uma motocicleta, com um outro comparsa não identificado.
Após a tentativa de assalto, o coronel Varella foi encaminhado para o Hospital Militar de Área de Manaus, onde realizou diversos exames, incluindo uma tomografia e felizmente não precisou passar por cirurgia.
Os bandidos segue foragidos e a Polícia Civil deve usar as imagens gravadas para seguir com as diligências em torno do caso.