Na manhã desta quinta-feira (8), um agente de segurança identificado como Floro Castelo Branco de Alencar, de 46 anos, morreu após ser baleado com um tiro na cabeça, após assalto em frente a empresa que ele trabalhava. O caso ocorreu na rua Ruy Gama Silva, localizada no bairro Raiz, zona Sul de Manaus.
Testemunhas relataram à polícia que dois homens em uma motocicleta chegaram em frente a empresa, onde estavam sentados três funcionários. A dupla roubou os pertences das vítimas e na hora de fugir, foi surpreendida pelo agente de segurança, que aparece disparando tiros contra os dois assaltantes.
Leia mais: Homem é procurado por planejar assalto que terminou com a morte de um segurança
Na fuga, um deles disparou contra Floro, que é atingido na região da cabeça e já cai morto no chão. Logo após o crime, os bandidos fogem sem serem identificados.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a cena do crime até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção do corpo. As imagens das câmeras de vigilância que registraram a ação dos criminosos já está com a Polícia Civil e devem ser usadas na identificação dos envolvidos.