Policiais civis por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com o apoio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro, a 88 quilômetros de Manaus, cumpriram, na última quarta-feira (21), mandado de prisão preventiva de Adriano Barbosa Fontes, de 32 anos, pelo latrocínio de Johnattan de Andrade Mello, que tinha a mesma idade.
O crime ocorreu no dia 17 de outubro de 2023, em uma distribuidora de bebidas no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Leia mais: Corpo é encontrado boiando em Careiro da Várzea
Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD, na ocasião, três indivíduos chegaram ao local em um veículo e exigiram dinheiro e os pertences dos donos do local. Os infratores agiram com bastante violência e ameaçaram cortar os dedos da esposa da vítima. Neste momento, Johnattan reagiu e foi baleado na nuca.
“Os indivíduos roubaram cerca de 1,7 mil em espécie e dois aparelhos celulares do estabelecimento, e fugiram no veículo. As investigações iniciaram logo após o crime, sendo possível identificar a participação de três elementos”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, foi representada à Justiça pela prisão deles, e as ordens judiciais foram decretadas pelo Poder Judiciário.
Adriano responderá por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.