Michel de Souza Moraes, de 30 anos , e Braian Constantino, de 27, foram presos na noite de ontem(18), e nesta madrugada(19), respectivamente, em um sítio na BR-174 e no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.
A dupla é suspeita de matar o vigilante Elias Ladislau, de 40 anos, durante um assalto na área de carga e descarga de um shopping da zona Centro-Sul. O crime foi na noite de segunda-feira, e Elias, baleado na cabeça, morreu na hora.
A Polícia Civil chegou até eles após várias denúncias anônimas, que indicavam as localizações. Com Braian, os policiais encontraram duas armas de fogo, a que ele mesmo cedeu para o latrocínio , e a que foi roubada do vigilante.
“ Recebemos muitas informações sobre o Michel estar escondido o sítio dos pais, na BR-174, e o encontramos no local, em seguida ele indicou a localização do Braian/ que foi preso em casa” Contou o Capitão Laion Pontes, da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento os suspeitos indicaram a participação de uma terceira pessoa, que ainda não foi encontrada pela polícia.
“Eles disseram que existia um terceiro criminoso, que teria atirado contra o vigilante. Pelo que a gente apurou, o Michel dirigiu o carro, e o Braian cedeu a arma pra ser usada no crime. “ Disse o Capitão Laion Pontes.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e ficarão à disposição da justiça.