A polícia de São Paulo prendeu uma idosa de 89 anos que era procurada desde 2015 pelo crime de latrocínio. Identificada como Maria do Socorro Ramos, a mulher acumula uma condenação a 32 anos de prisão e longo histórico criminal.
De acordo com o grupo Bandeirantes, Maria do Socorro coleciona passagens pela Justiça por furtos e roubos desde 1976. Quando tinha 80 anos ela desapareceu em Santo André, no ABC paulista, depois de matar o namorado para roubá-lo, um em policial militar.
Leia mais: Vovô do tráfico é preso com 25 kg de oxi
“Ela está condenada por latrocínio junto com o filho. Ela e o filho mataram o convivente dela, que era um ex-PM. O filho foi condenado a 33 anos de cadeia e ela a 32. O crime aconteceu em 2013 e ela estava foragida da Justiça e está com mandado de condenação desde 2019”.
Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
A Polícia investiga se ela pode ter envolvimento em casos recentes de roubos a apartamentos em um condomínio onde foi encontrada pela Polícia trabalhando como cuidadora de idosos. Os agentes estavam investigando os roubos a imóveis do local quando descobriram a presença da idosa foragida, já com 89 anos.
Ela nega que tenha cometido os crimes. A família que a contratou não sabia do histórico criminoso da “bisavó do crime”, que deve ser questionada pela polícia sobre uma possível participação nos crimes cometidos no condomínio em que trabalha.