O jornalista e cantor Eduardo Ramos Jordão, de 77 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (28), dentro da casa da sua chácara em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Um vizinho encontrou o corpo e acionou a Polícia. A suspeita é que ele tenha sido vítima de latrocínio.
Segundo o site G1, o homem que encontrou o corpo foi até o imóvel por estranhar que Eduardo não atendia as ligações. No local, ele afirmou ter encontrado o jornalista sem vida ao lado da cama. Ele possuía marcas de pauladas em toda a extensão do corpo. A casa estava toda revirada.
“Não temos o laudo ainda do local de crime, mas a casa estava bem desorganizada. Foram levados alguns objetos dele, como o som e o carro. Agora, estamos ouvindo algumas pessoas que o conheciam para traçar nossa linha de investigação”, disse o delegado responsável pela investigação, Arthur Fleury.
Além de jornalista, Eduardo era artista plástico, poeta e cantor. Ele foi o criador do Concurso de Poesia Falada, em Goiás. Suas telas já foram expostas na Câmara de Goiânia e na Assembleia Legislativa.