Renan Silva Loureiro, de 20 anos, foi morto com tiros na cabeça por um falso entregador durante um assalto na noite desta segunda-feira (25), na região do Jabaquara, na zona Sul de São Paulo.
O crime ocorreu por volta de 22h00, quando o jovem saiu para deixar a namorada na casa de parentes, momento em que um motociclista que carregava uma mochila de delivery nas costas abordou o casal.
De acordo com informações da polícia, Renan teria reagido ao assalto e em seguida foi baleado. Os agentes não confirmaram o número de disparos, mas vizinhos relataram que ouviram pelo menos cinco tiros.
“Eu ouvi o barulho de moto, ouvi um grito alto falando ‘passa, passa, passa o celular’ e, logo em seguida, veio os disparos”, relatou um morador do local.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o casal caminha na rua quando o falso entregador aparece, anuncia o assalto e os empurra contra a parede. O casal entrega os celulares, então o homem se afasta, momento em que Renan reage e corre em direção ao criminoso e ele atira e o jovem cai no chão.
O criminoso fugiu levando somente dois celulares. A namorada do jovem não se feriu. O crime foi registrado como latrocínio na delegacia da Vila Clementino, também na Zona Sul da capital paulista.