Morreu na manhã desta sexta-feira (20) o jovem funcionário da empresa Águas de Manaus, Marlon dos Santos Souza, de 25 anos, depois de passar quatro dias internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona Leste da capital amazonense, por causa de um tiro na cabeça. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (17), quando ele e outros funcionários da concessionária foram assaltados e Marlon reagiu.
Marlon foi baleado durante um assalto na tarde da última terça-feira (17), em um momento de descanso do serviço que realizava com uma equipe da concessionária de abastecimento de água no bairro São José 3, zona Leste de Manaus . Em determinado momento, o grupo é abordado pelo criminoso, disfarçado de entregador de delivery, que aponta a arma e toma os telefones celulares dos trabalhadores.
Leia mais: Vídeo: funcionário da Águas de Manaus é ferido em assalto
Familiares da vítima viajaram até Manaus para acompanhar o caso e tiveram as despesas pagas pela empresa. O corpo deve ser levado para o estado de Roraima, onde vivem seus familiares.
Amigos e conhecidos realizaram homenagens e orações nos últimos dias, na tentativa de, por meio também da fé, reforçar a corrente do bem em prol da recuperação de Marlon, o que, infelizmente, não ocorreu. Uma cerimônia deve ocorrer em uma igreja no bairro Cidade de Deus ainda nesta sexta-feira.
O grupo musical “Seven”, do qual o trabalhador era vocalista, também publicou um texto de condolências.