A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (26), Thayssa Ramos Costa, de 19 anos, e o namorado Alexandre Borges de Oliveira, de 20, responsáveis por planejar o roubo e assassinato do sargento da reserva da Polícia Militar (PM) Evandro da Silva Ramos, de acordo com a PC. A dupla foi apresentada em coletiva na manhã desta quinta-feira (27), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O crime ocorreu no último sábado (22), por volta das 16h, no conjunto Ouro Verde, situado no bairro Coroado 3, na zona Leste de Manaus.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou durante coletiva à imprensa que Thayssa, neta do sargento Evandro, teria planejado a morte do próprio avô juntamente com o namorado. O motivo do crime seria o interesse financeiro do casal, que visava o dinheiro pertencente a Evandro.
Leia mais: Sargento da PM morre durante assalto na própria casa
A princípio, o sargento Evandro sofreria “apenas” um assalto, mas, no dia do crime, as coisas saíram do controle da dupla. Em circunstâncias não descritas durante a coletiva, os autores dispararam dois tiros contra o policial, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Durante as investigações, as equipes policiais chegaram na dupla. Thayssa foi presa no bairro Coroado, enquanto o namorado Alexandre se apresentou na delegacia para responder pela morte do PM.
Os dois criminosos vão responder por latrocínio consumado e associação criminosa. Eles ficarão detidos na unidade prisional à disposição da Justiça.