Na noite desta terça-feira (22), José Roberto Soares, de 44 anos, morreu com uma facada no peito, após reagir a um assalto na linha de ônibus 640, na avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações de testemunhas, quatro criminosos subiram no ônibus após uma barreira policial, na avenida Max Texeira e, logo em seguida, anunciaram o assalto.
Leia mais: Quarteto causa terror em assalto a ônibus da linha 640
José estava acompanhado da esposa e do filho a caminho de um shopping no bairro Cidade Nova, onde comemorariam o aniversário do filho de 13 anos. O homem teria se recusado entregar o celular e acabou sendo atingido por um dos criminosos com uma facada na região do peito. A vítima não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu na frente dos familiares.
Após cometerem o crime, os criminosos desceram do ônibus e fugiram para área de mata. Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) atenderam a ocorrência e acionaram os órgãos competentes. Segundo a perícia, a facada atingiu o coração do homem.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).