O pedreiro Adamastor Pereira Brilhante, de 66 anos, conhecido pelo apelido de “Branco”, foi encontrado morto em um possível latrocínio na própria casa, localizada na rua Marcelo Santos, bairro Zumbi 2, zona Leste de Manaus, na noite desta segunda-feira (31). A principal hipótese é de que o idoso tenha sido roubado após ser morto, caracterizando o crime de latrocínio, já que objetos do imóvel foram levados.
Segundo as primeiras informações repassadas à Polícia Militar, o homem apresentava sinais de estrangulamento, fazendo ser descartada a possibilidade de morte natural, que havia sido a primeira versão para a morte de Adamastor. ele foi encontrado sobre a cama de seu quarto pelos policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que também perceberam que o imóvel estava completamente revirado e com marcas de sangue.
Leia mais: Idoso tenta estuprar adolescente de 13 anos e é espancado
Segundo vizinhos, antes de ser morto no possível latrocínio, o pedreiro havia bebido ao longo da tarde com outros homens ainda não identificados, dentro do imóvel. Foram levados da residência uma botija de gás, um ar condicionado, e uma variedade de objetos menores.
O óbito foi constatado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ainda chegou a ser acionado para a ocorrência. O corpo do pedreiro foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Foto: Josemar Antunes