A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, no sábado (12), Alderlan Patrício da Silva, de 29 anos, e Hudson Moraes de Souza, também de 29 anos, envolvidos no latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Manoel Altemar Pinho Gondim, que tinha 43 anos.
O crime ocorreu na noite de sexta-feira (11/11), por volta das 21h, em um mercadinho localizado na rua Marginal 1, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
Leia mais; Neta e mais três envolvidos na morte de sargento da PM são condenados
Conforme o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, as investigações iniciaram logo após o crime, e, por meio das imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar os dois veículos utilizados na ação criminosa; um carro Chevrolet, modelo Classic, de cor preta, e uma motocicleta Honda Titan 125, cor prata.
Após isso, o Cerco Inteligente foi acionado e conseguiu identificar as placas dos veículos. Com base nisso, as equipes da DERFD conseguiram localizar o carro com Hudson e descobriram que ele havia sido o motorista no momento do delito.
Dando continuidade às diligências, Alderlan foi localizado no mesmo dia. Foi constatado que ele havia emprestado a motocicleta para os infratores cometerem o delito.
Procurados
Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como “Feijão”, responsável pelos disparos que atingiram a vítima; e Matheus de Souza Sá, chamado de “Macaquinho”, piloto da motocicleta.
Eles foram autuados em flagrante por latrocínio. Ambos serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.