...

Preso homem que matou mototaxista a facadas na madrugada do réveillon

por Raphael
...

Auciclei Costa da Silva, de 21 anos, conhecido como “Alemão”, foi preso pelo crime de latrocínio, nesta quinta-feira (04), por policias civis, militares e guardas municipais da cidade de Autazes, no interior do Amazonas, a 113 quilômetros de Manaus. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro, contra um mototaxista identificado como Paulo Daniel Sampaio, de 51 anos, no ramal da Benção, também em Autazes.

De acordo com o investigador André Mendes, gestor da unidade policial, na ocasião do crime, a vítima foi abordada pelo suspeito e teve seu aparelho celular e dinheiro em espécie roubados. Além de levar os objetos pessoais do trabalhador, o ladrão o atingiu com cerca de oito facadas, que ceifaram sua vida.

Leia mais: Dois irmãos são presos por latrocínio de comerciante em Humaitá

“Iniciamos as investigações logo após o crime, a fim de identificar e localizar o criminoso. No decorrer das diligências, constatamos que ‘Alemão’ era o responsável do latrocínio”, disse o gestor.

Conforme André Mendes, com base nos indícios de autoria, foi feita a representação à Justiça pela prisão temporária de Auciclei. A ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.

Com o mandado de prisão em mãos, os policiais tomaram conhecimento que Alciclei estava em uma fazenda no município de Borba, distante 151 quilômetros de Manaus. A partir daí, foi montada uma ação conjunta com policiais militares e agentes da GCM que se deslocaram até a localidade e efetuaram a prisão do autor.

Segundo o gestor, tendo em vista que o caso teve grande repercussão em Autazes, o indivíduo foi encaminhado para a Comarca do município de Careiro da Várzea, a 25 quilômetros da capital. Ele responderá por latrocínio, e ficará à disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.