Home LatrocínioProfessor de zumba morre com tiro nas costas em assalto

Professor de zumba morre com tiro nas costas em assalto

por policia24h
322 visualizações
Professor de zumba morre com tiro nas costas em assalto

O professor de zumba Gleison Henrique da Costa Souza, de 20 anos, morreu na tarde de Domingo (12) após levar um tiro nas costas durante um assalto. A vítima ficou 12 dias na UTI do Hospital Platão Araújo, na zona Leste de Manaus.

O crime aconteceu no último dia 31 de Agosto, durante um assalto na rua 30, conjunto Mutirão , bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Segundo a esposa de Gleison, que também era conhecido como “Henrique Sparta”, o jovem tinha acabado de sair de uma academia e estava caminhando para casa quando foi abordado pelos suspeitos.

“Eu estava em casa quando um conhecido chegou de moto e disse que ele tinha sido baleado. Na hora eu fiquei sem reação e fui correndo pro Platão que era pra onde tinham levado ele.” Disse a mulher de 18 anos.

Leia mais: Trio é detido após tentativa de assalto a ônibus

Assaltante deu o tiro mesmo sem reação do professor de zumba

Os assaltantes estavam em um carro branco, e por volta das 20h30 pararam o veículo ao lado de Henrique e anunciaram o assalto. Um deles pegou o celular, dinheiro e a bolsa dele e voltou para o veículo.

Antes de fugir, um dos suspeitos pediu para que Henrique corresse e, mesmo sem ele esboçar qualquer tipo de reação, o ladrão atirou nas costas dele. O trio fugiu logo em seguida.

O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para o hospital, chegou a passar por procedimento cirúrgico, mas, infelizmente, não resistiu.

De acordo com a mãe, Henrique era um rapaz alegre, tranquilo e cheio de sonhos, por isso a morte dele de uma forma tão violenta pegou a família toda de surpresa.

“Meu filho não fazia mal pra ninguém, era um rapaz do bem que vivia pro trabalho. Ontem no dia da morte dele, a filha mais velha dele completou um ano, e nós nem comemoramos de tanta tristeza. Eu estou desolada pelo que fizeram com meu filho e só quero que a Justiça seja feita.“ desabafou Marcicleide da Costa Souza, de 40 anos.

O corpo de Henrique foi velado na rua Iranduba, que fica no bairro São José , na zona Leste de Manaus, onde ele nasceu e foi criado. A Polícia civil investiga o caso.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.