Home LatrocínioTentativa de assalto termina com 3 mortos em centro espírita

Tentativa de assalto termina com 3 mortos em centro espírita

por policia24h
238 visualizações
Tentativa de assalto termina com 3 mortos em centro espírita
Ver resumo
  • Tentativa de assalto terminou com três mortos em São Luís.
  • Crime aconteceu dentro da Espírita Yasmin, no bairro Anil.
  • Assaltante era neta da diretora do local e morreu na ação.
  • Polícia investiga motivação e aguarda depoimento de sobrevivente.

São Luís (MA) – Uma tentativa de assalto dentro da Espírita Yasmin, no bairro Anil, terminou com três mortos na noite do último sábado (13). Entre os mortos estão dois assaltantes, que eram namorados, e um familiar que tentou impedir o crime.

De acordo com a Polícia Civil, o casal invadiu o local armado com uma faca, uma arma de fogo e uma arma de brinquedo. Eles anunciaram o assalto enquanto várias pessoas estavam reunidas no espaço. Durante a ação, algumas vítimas reagiram e houve luta corporal.

Assalto no centro espírita termina em tragédia

Na briga, os dois assaltantes foram mortos, assim como João Paulo Iancowich, de 48 anos, que tentou impedir o roubo. Ele era filho da diretora da casa e tio de uma das assaltantes. As mortes ocorreram principalmente por golpes de faca.

Outra vítima, Miguel Ângelo Iacowich, de 52 anos, também tentou reagir e foi baleado na mão. Ele sobreviveu e foi socorrido. A polícia aguarda seu depoimento para entender melhor a dinâmica do crime.

Assaltante era neta da diretora do local

Os assaltantes foram identificados como Lúcia Thamires Saveta Stefanyovith, de 29 anos, e Carlos Magno Santana de Sousa Júnior, de 27 anos. Lúcia era neta da diretora da Espírita Yasmin, onde o crime aconteceu. O namorado dela também morreu na ação.

A polícia ainda investiga o que motivou Lúcia a tentar assaltar os próprios familiares. Uma das hipóteses é que ela soubesse da existência de dinheiro ou objetos de valor no local. No entanto, essa versão ainda não foi confirmada.

Polícia trata o caso como tentativa de latrocínio

Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o caso é investigado como tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte. Como os autores morreram, a polícia tenta entender se há mais envolvidos e como tudo aconteceu.

O local onde o crime ocorreu, a Espírita Yasmin, não se define como centro espírita tradicional. Em suas redes sociais, oferece serviços como consultas espirituais, reconciliação amorosa e separação de casais.

Últimas Notícias

Polícia Federal entra em confronto com garimpeiros em Humaitá

Oficial de justiça agride criança e perfura tímpano

Avião com 180 kg de cocaína cai em canavial de AL

Leia Também

Deixe um comentário