Criminosos fortemente armados explodiram uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no centro da cidade de Viseu, no Nordeste paraense, por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira (8). Suspeita-se que pelo menos sete pessoas estejam envolvidas na ação. Eles fugiram logo após o crime.
De acordo com o jornal “O Liberal”, de Belém, a suspeita da Polícia Militar é de que os criminosos levaram cerca de R$ 400 mil no assalto, mas o valor ainda não foi totalmente contabilizado. Imagens mostram reféns sendo utilizados pelos criminosos como escudo humano. Não houve relatos de feridos.
Leia mais: Bando invade cidade e amarra reféns durante roubo a banco
A Polícia Militar informou que guarnições chegaram a trocar tiros com os assaltantes, mas ninguém foi atingido.Unidades dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) realizam diligências para localizar os envolvidos.
Nas redes sociais, vídeos foram compartilhados do caso e mostram uma multidão ao redor do local alvo da ação dos criminosos. Em uma das imagens, um rapaz mostra a mão cheia de munições de grosso calibre que caíram no chão durante o tiroteio. “Muita bala”, diz ele.
De dentro da agência, outras imagens mostram a unidade bancária cheia de estilhaços de vidro.
As informações são do site “O Liberal”.