O corpo do aposentado José Altair Coimbra, de 70 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição na Rua Baco da Comunidade Coliseu I, bairro Jorge Teixeira , zona Leste de Manaus. O homem foi encontrado por vizinhos que sentiram sua falta.
Segundo a cantora gospel Joquebede da Silva Barroso de 36 anos, que mora ao lado da casa da vítima , todos sentiram a falta dele que estava sumido há mais de dois dias.
“Nós sentimos a falta dele. O que nos chamou a atenção foi o forte odor que começou a exalar de dentro da casa dele. Aí nós acionamos a polícia”, disse.
A vizinha disse ainda o aposentado era uma pessoa tranquila e que apesar de não ter parentes aqui em Manaus, sempre recebia visitas de pastores e irmãos que congregavam na mesma igreja. Ela acrescenta que José ficou muito abalado depois que descobriu que tinha duas doenças graves uma seria o coração grande e a outra cancer de próstata.
“O irmão José era muito tranquilo, uma pessoa maravilhosa que estava sempre bem. Infelizmente surgiu essas doenças e ele ficou muito mal . Teve um dia que ele desmaiou e eu fui buscar o SAMU para ajudá-lo”, lamentou.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC-AM) estiveram no local onde o corpo foi encontrado e constataram que ele já havia morrido há mais de dois dias.
Outra evidência que deverá ser investigada é o fato de que policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) encontraram marcas de sangue próximo do corpo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros está investigando o caso.
O Instituto Médico Médico Legal removeu o corpo ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
Paulo Paixão/Polícia 24h