Morreu em Manaus, nesta sexta-feira (22), a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. A epidemiologista, com mais de 25 anos de atuação na área, integrava o quadro da Fundação como profissional de carreira.
Desde o início do combate à pandemia da doença no Amazonas, Rosemary era uma das principais referências no Estado para jornalistas e estudiosos que, diariamente, ainda buscam respostas que possam contribuir com a redução do número de casos e vítimas do novo coronavírus.
Sua importância foi tamanha que o Governo se referiu à ela como uma “bússola” na interpretação dos dados da pandemia no Amazonas. Leia abaixo o texto completo divulgado pelo Executivo.
“O Governo do Amazonas informa, com pesar, o falecimento da farmacêutica bioquímica, Rosemary Costa Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde FVS, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 22, por complicações decorrentes da Covid-19. Drª Rose era epidemiologista de carreira da FVS e atuava há 25 anos na área. Durante toda a pandemia da Covid-19 foi uma das bússolas do Amazonas na interpretação dos dados da pandemia no Estado”.