...

Guerra de milícias deixa duas pessoas mortas em Santa Cruz

por Raphael
...

Um miliciano identificado como Vladimir Melgaço Montenegro, vulgo “Bibi”, que chefiava a comunidade do Jesuítas,no bairro de Santa Cruz, foi fuzilado dentro de um carro na Estrada dos Palmares neste sábado (19), no mesmo bairro, localizado na zona Oeste do Rio de Janeiro, em novo episódio suspeito de pertencer à guerra de milícias que disputam a região.

Em um vídeo gravado por um morador é possível ver outro homem agonizando dentro do carro após ser atingido pelos tiros. Ele aparenta ter um dos pulsos quebrados pelos disparos, provavelmente de fuzil.

A polícia investiga se a vítima foi assassinada por homens ligados a Danilo Dias Lima, o “Tandera”. O criminoso ocupa favelas de Nova Iguaçu e uma em Santa Cruz.

Leia mais: Miliciano mais procurado do País morre em ação policial

Bibi era ligado a Luiz Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, chefe da maior milícia do Rio de Janeiro e rival de Tandera pelo controle das áreas dominadas pelos grupos paramilitares na zona Oeste da capital fluminense.

No veículo, da marca Hyundai e cor branca, estavam ainda uma mulher, que também morreu, e outros três homens, que foram levados com vida até o Hospital Estadual Dom Pedro II, também em Santa Cruz.

Outros dois veículos também foram alvejados pelos tiros. No local, uma grande quantidade de munições, muitas não deflagradas, se acumulavam pelo chão.

A movimentação de moradores e curiosos no local também chamou a atenção. Muitos deles se aglomeravam pela cena do crime, sem observar nenhuma cuidado com a preservação do local para os trabalhos periciais.

Houve até quem coletasse os projéteis não deflagrados como “souvenir”, como mostra outro vídeo, abaixo:

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.