Um catador, que se identificou como José Fernandes de Oliveira, de 33 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (9) por manter a mulher e o filho, menor de idade, em cárcere privado, na rua São Cristóvão, bairro Jorge Teixeira zona Leste de Manaus.
Segundo o capitão PM Soeiro, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem foi detido por um sargento da reserva, parente da vitima, recebendo posteriormente o apoio da 30ª Cicom para efetuar a condução do suspeito até uma delegacia. A mulher estaria desaparecida há uma semana.
O homem se defende e disse que não praticou o crime. “Eu pedi pra ela parar de trabalhar porque só eu cuidava do meu filho, aí ela parou de trabalhar e não tinha como se comunicar com a empresa”. Ele alega que foi agredido.
“Conduzimos o homem ao 14º DIP e o delegado orientou que fosse levado para a Delegacia de Proteção à Mulher. Primeiro vai ao Hospital Platão Araújo, pois está reclamando que foi agredido e sente dores na costela”, disse o capitão.
Segundo o militar, foi relatado no local que a mulher e o suspeito tinham um casamento de quatro anos, que já havia sido interrompido, mas, devido a supostas ameaças recebidas pela vítima, ela acabou reatando o relacionamento. Ela estaria sendo diariamente agredida pelo marido.
Após passar pelos cuidados médicos, José deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde será produzido o registro da ocorrência.
Os comentários estão fechados.