...

Lutador se esconde em batalhão da PM e confusão termina em tiroteio

por Raphael
...

Uma confusão acabou em um tiroteio na frente do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na noite deste sábado (2), no conjunto Dom Pedro, bairro Planalto, em Manaus. Um protesto realizado por motoristas de aplicativos foi dispersado por policiais militares depois que informações de uma possível invasão ao batalhão foram repassadas às guarnições.

De acordo com a corporação, em nota, a ação para impedir a suposta tentativa de invasão ocorreu depois que um motorista se desentendeu com um passageiro, que se abrigou na instalação militar para se proteger. O passageiro foi identificado como sendo o lutador amazonense Thiago Silva.

Leia mais: Ação conjunta apreende maconha e cocaína no Vale do Juruá

Segundo informações do “Portal da Capital AM”, o atleta pediu uma corrida de carro de aplicativo para a namorada, cujo valor seria de R$ 9. Ao tentar pagar com uma nota de R$ 100, Thiago ouviu do motorista que ele não tinha troco e, daí, decorreu um desentendimento que teria resultado em uma agressão de Thiago ao trabalhador.

O motorista, então, pediu apoio de outros colegas para defendê-lo e neste momento, Thiago teria fugido e se abrigado no CPE. Imagens mostram um grande número de motoristas em frente a unidade pedindo para os policiais levaram o lutador até eles, mas uma viatura se aproxima e policiais descem do veículo disparando em direção aos manifestantes.

Um homem aparece ferido nas costas por um tiro de munição não-letal, corroborando a afirmação da PM de que utilizou este tipo de munição na dispersão dos presentes.

Segundo a PM, a ação foi para resguardar a integridade física de todos os presentes. Além da PM, a reportagem do Polícia 24h AM também procurou Thiago para saber a versão dele sobre o fato, mas até a publicação desta matéria ele não retornou nosso contato. A publicação pode ser atualizada com a resposta.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.