...

Pai e madrasta são presos por torturar criança de 4 anos

por Raphael
...

Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira (15) por suspeita de tortura praticada contra uma criança de apenas 4 anos de idade, no bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus. O menor está internado, em coma, em uma unidade de saúde da capital amazonense.

De acordo com a Polícia Civil. o crime ocorreu na sexta-feira (10/06), no bairro Compensa, na zona Oeste da cidade. Em coletiva à imprensa, a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o próprio menos já havia relatado a mãe sobre episódios em que a madrasta o atirava no chão e chegava a pisar na sua barriga.

Leia mais: PC-AM prende casal por torturar criança de 9 anos

Outra situação que levou a PCAM a pedir a prisão temporária do pai e da madrasta da criança foi o histórico de internações recentes que o menor apresentava, que, segundo os dois detidos, aconteceram porque a criança engoliu uma moeda de R$ 1. Em uma das situações ele chegou a escarrar e vomitar sangue, que foram justificados pelos suspeitos como decorrentes da deglutição da tampa de um tubo de creme dental por parte do menor.

O pai da criança nega que o filho tenha sido agredido ou que a madrasta tenha sido omissa em cuidar dele, disse a delegada. Apesar do argumento, Joyce Coelho revelou que, além de internações nos dias 4 e 10 de junho, os médicos que cuidam da criança identificaram hematomas e lesões no pênis do paciente.

O irmão mais velho da vítima, que tem 7 anos, também teria confirmado para os policiais que eles eram alvos de agressões por parte da madrasta. A mãe do menor internado também pode ser questionada por ter permitido que o filho retornasse à residência do pai mesmo depois de comentar para a genitora sobre a violência que sofria.

As detenções fazem parte da Operacão Acalento 1.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.