O culto evangélico virou palanque eleitoral durante a realização do “Seminário Estadual de Homens de 2022”, no último sábado (23), evento realizado pela Igreja Assembléia de Deus no Amazonas (IEADAM), que contou com a presença de 8 mil participantes do sexo masculino em Manaus, capital do Estado.
Durante o evento, Moisés Melo, pastor e vice-presidente da igreja, convoca os presentes a se mobilizarem para conseguirem votos para o também pastor e pré-candidato à reeleição ao cargo de deputado federal, Silas Câmara (Republicanos), para Dan Câmara, coronel da Polícia Militar e irmão de Silas, e Joelson Silva, ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os dois últimos são pré-candidatos a deputado estadual nas eleições de 2022.
Leia mais: Wilson Lima anuncia antecipação de 50% do 13° salário de servidores, aposentados e pensionistas
A meta, segundo o pastor, é que pelo menos 50 mil votos para Silas Câmara sejam angariados pelos presentes, mas, durante o discurso, ele chega a cogitar a possibilidade de até 80 mil eleitores optarem pelo candidato nas urnas, se os fiéis “se esforçarem”.
Segundo Melo, o deputado precisa de 50 mil votos, mas se se esforçarem, é possível chegar 80 mil votos. O Seminário, que havia sido transmitido pelo canal da igreja no YouTube, teve o vídeo retirado do ar após a repercussão da fala do pastor.
“Silas precisa, em Manaus, de pelo menos 50 mil votos. Mas nós podemos chegar a dar 80 mil se nós quisermos, ou até mais (…) em Manaus, fora o interior do Estado. Os nossos queridos Dan e Silas, só Manaus pode elegê-los. O que vier do interior será uma bênção”
Para estimular a ajuda dos fiéis, ele chega a questionar a postura daqueles que diz serem “homens de verdade” diante do compromisso assumido.
“Se você levanta a mão, abre a boca e se isso não é realmente algo verdadeiro, você não é homem de verdade. Mas aqueles que aqui estão são homens levantados por Deus, com propósito nessa Terra para fazer a diferença”, afirma, antes de dizer novamente sobre a importância de eleger os pré-candidatos, antecipando o período permitido para realização de campanhas eleitorais.
Assista abaixo: