A Polícia Federal (PF) confirmou nesta sexta-feira (17) que o exame forense de uma arcada dentária dos restos mortais encontrados na floresta amazônica apontou que pertenciam ao jornalista britânico Dom Phillips.
“A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a PF.
Leia mais: PF descarta mandantes nas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips; Univaja diverge
A perícia deve confirmar, ainda nesta sexta-feira, a identificação dos outros restos mortais, se são ou não do indigenista Bruno Araújo Pereira.
Dom e Bruno estavam desaparecidos desde o dia dia 5 de junho enquanto faziam uma viagem na terra indígena do Vale do Javari, no Amazonas. Duas pessoas foram presas por envolvimento no crime, até o momento.
Em nota divulgada nesta sexta, a PF também informou que as investigações apontam que não houve mandante ou organização criminosa envolvida no crime.
Foto: Reprodução / TV Brasil