Uma possível guerra entre facções foi frustrada pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (21) nas proximidades da rua João Walter, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. A ação resultou na apreensão de armas e até granadas que seria m utilizadas pelos criminosos no confronto.
A ocorrência teve início por meio da Força Tática e 11ª Companhia Interativa Comunitária, que atenderam uma denúncia informando uma “reunião” de traficantes com o objetivo de invadir e tomar bocas-de-fumo daquela região, que hoje estão em poder de traficantes de uma facção rival. Ao serem informados, os policiais foram até o endereço e acabaram sendo recebidos com tiros disparados pelos bandidos.
Leia mais: Grupo Marte desmonta granada apreendida em boca de fumo
Durante a ação, armas, inclusive de fabricação caseira, e cinco granadas foram apreendidas pelos PM’s, que conduziram todo o material até o 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Beira-Rio, no mesmo bairro. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionado por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para realizar a detonação do explosivo.
Uma cordão de isolamento foi realizado no entorno da unidade policial, enquanto a PM realizava barreiras nas ruas adjacentes para evitar o trânsito de pedestres e veículos nas proximidades da explosão.
Veja no vídeo abaixo o momento em que um dos agentes especializados prepara uma das granadas para ser detonada no pátio da delegacia.