Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Drogas e militares da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreenderam um verdadeiro arsenal após confronto com criminosos em um sítio localizado no quilômetro 152 da AM-010, na manhã desta sexta-feira (30). A ação aconteceu na comunidade Monte Sinai, em Itacoatiara, no interior do Estado.
A ação teve início após agentes se deslocaram para local depois de receberem informações sobre um grande carregamento de cocaína que seria levado para a comunidade. Durante o deslocamento, eles notaram a presença de uma lancha blindada, com motor de 250hp próximo a um imóvel.
Leia mais: Criminosos fuzilam viatura que escoltava ambulância a caminho do socorro
Quando se aproximaram da residência, os agentes recebidos a tiros de pelos ocupantes e revidaram a ação, dando início a um intenso tiroteio. Cinco suspeitos foram atingidos e socorridos até o município de Rio Preto da Eva, mas não resistiram aos ferimentos. Eles foram enviados ao necrotério do Hospital Thomé Medeiros Raposo.
Ao todo foram apreendidas seis armas de fogo de grosso calibre, muita munição, celulares, a lancha blindada e até um binóculo de visão térmica. Também foram encontradas as quantias de R$ 4583,00 e $ 623.000,00 Pesos em espécie.
A droga não foi encontrada. A suspeita é que carros tenham levado os entorpecentes ao longo da madrugada.
Veja a lista de materiais apreendidos:
04 fuzis calibre 5.56 com nove carregadores;
01 espingarda calibre .12;
01 rifle calibre .22;
784 munições calibre 5,56;
13 munições calibre .12;
39 munições calibre .22
01 binóculo;
05 telefones celulares;
01 lancha cm motor 260hp