fbpx

Polícia encontra três toneladas de cocaína em balsa

Compartilhe!

A Polícia encontrou mais de três toneladas de cocaína que estavam ocultos em uma balsa, durante uma ação integrada entre policiais e bombeiros militares lotados na Base Fluvial Arpão, que realiza abordagens a embarcações sair trafegam pelo rio Solimões, próximo ao município de Coari, no interior do Amazonas.

A apreensão ocorreu na manhã deste sábado (7), e cinco homens foram presos em flagrante.

De acordo com o relatório da ocorrência, os agentes receberam uma denúncia anônima por meio do telefone 181, o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a informação repassada, uma embarcação do tipo balsa estaria realizando o transporte de uma grande quantidade de drogas nas proximidades da comunidade do Jussara, no município de Coari, a 363km de distância de Manaus, para onde a droga seria enviada.

As equipes policiais montaram uma operação e seguiram para o local da denúncia, abordando, por volta das 10h da manhã, uma balsa identificada como ferro J Neto e dois empurradores batizados como “Chico Velho” e “Gaivota”. Na embarcação, havia cinco homens que receberam voz de prisão assim que os policiais constataram a veracidade da denúncia.

Ao todo, os policiais apreenderam 3.236 toneladas de droga que estavam armazenadas em uma parte oculta na embarcação, com valor estimado de R$ 49.890.000. A cocaína apreendida e os infratores foram levados para delegacia da Base Arpão I, para os procedimentos legais cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *