...

Polícia intercepta comboio transportando 1,5 tonelada de maconha para o Rio de Janeiro

por Raphael
...

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), apreenderam 1,5 tonelada de maconha durante a madrugada desta sexta-feira (26). A ação ocorreu após interceptação de quatro veículos na BR-040, na altura dos municípios de Petrópolis e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

O grande carregamento de drogas tinha como destino favelas situadas no bairro de Bangu, na zona Oeste da capital fluminense e a polícia acredita que seria distribuída na região metropolitana do Rio de Janeiro. As equipes participavam de uma ação conjunta, coordenada pela PRF nas rodovias federais do Rio de Janeiro, com o objetivo de reprimir a entrada de drogas, armas e outros ilícitos.

Leia mais: Operação apreende mais de meia tonelada de cocaína que iria para a Itália

Durante a interceptação do comboio, que partiu do estado de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, quatro homens foram presos e outros indivíduos, que empreenderam fuga para uma região de mata nas proximidades, continuam sendo procurados.

As informações preliminares indicam que os envolvidos saíram do estado de São Paulo. Dos quatro veículos apreendidos, a Polícia já constatou que duas caminhonetes, uma GM S10 e uma Nissan Frontier, são veículos clonados. Ambos ostentavam placas de veículos regulares, porém foi constatado se tratarem de veículos roubados.

Os veículos e tonelada e meia de maconha foram conduzidos à Cidade da Polícia, no bairro Jacaré, na zona Norte carioca, junto com os presos, que foram autuados em flagrante. Eles serão indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e receptação qualificada.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.