A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizam, nesta quarta-feira (19/07), revista geral nas cinco unidades prisionais de Manaus, capital do Estado. De acordo com a PM, a revista é uma uma ação de rotina, prevista no Procedimento Operacional Padrão, que prevê a ativação da operação Cérberus, com o objetivo de preservar a ordem e a estabilidade do sistema penitenciário.
A ação conta com apoio de tropas especializadas da PMAM no patrulhamento ostensivo e preventivo dentro e fora dos presídios.
Leia mais: Após revista em presídio de Parintins, polícia encontra drogas e armas caseiras
A intervenção policial ocorre um dia após uma briga entre detentos deixar um deles morto no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), nesta terça-feira (18). Antes, no dia 14 de julho, a SEAP já havia suspendido a visitação em todas as unidades da capital.
A medida foi tomada após a realização de um atentado contra o gerente operacional de uma empresa terceirzada que atua na co-administração da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona Leste da cidade, ocorrido no dia 11 deste mês, no mesmo bairro, quando o trabalhador voltava para casa.
Até o momento não foram revelados os resultados das ações. Em breve mais informações.
Imagens: Reprodução Redes Sociais / Sabrina Nobre