Na noite desta quinta-feira (15), um recém-nascido, do sexo masculino foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em um terreno baldio, que fica localizado na rua Paxiúba, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.
Segundo os policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), que atenderam a ocorrência, um mulher identificada como Solange Mara do Carmo, de 22 anos, estava em deslocamento para a sua residência que fica no conjunto Manauara, e sua moto apresentou sinais mecânicos.
Leia mais: Corpo de recém-nascido é encontrado devorado por animais
Ao parar no local, a mesma escutou um choro que vinha do terreno baldio. Ele decidiu verificar a situação e encontrou a criança dentro de uma caixa de papelão. Logo em seguida, acionou a Polícia.
O recém nascido foi encaminhado para a maternidade Azilda Marreiro, onde a criança passou por exames e ficou em observação. Foi constatado que o bebê havia nascido a menos de 3 horas.
Depois dos procedimentos, todos foram encaminhados para à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e aí Adolescente (DEPCA).