Bandidos causaram pânico a moradores do bairro Taquara, na zona Oeste do Rio de Janeiro, após explodirem duas agências bancárias praticamente ao mesmo tempo, na madrugada desta sexta-feira (02). Uma agência da Caixa Econômica Federal e outra do banco Santander, ambas na Estrada do Tindiba, foram alvos da ação criminosa, por volta das 3h40.
Relatos e vídeos publicados nas redes sociais ainda mostram um intenso tiroteio ocorrido no momento da tentativa de roubo. Não foi informado se os assaltantes conseguiram levar alguma quantia da Caixa Econômica. O Santander comunicou que nada foi levado da agência.
Carros e até um caminhão foram utilizados pelos bandidos para se protegerem da Polícia, que foi acionada logo após as explosões acontecerem. Eles utilizaram os veículos como escudo e chegaram a atravessar o caminhão na pista, dificultando a chegada das viaturas.
Leia mais: Bandidos explodem agências de dois bancos e reagem com tiros à Polícia
De acordo com a Polícia Militar, o confronto aconteceu quando policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) estavam em patrulhamento e foram alertados sobre disparos de arma de fogo na região da Taquara. Ao chegarem à Estrada do Tindiba, as equipes encontraram carros tentando bloquear a via e criminosos que atiraram, dando início a troca de tiros.
Ainda segundo a PM, durante um cerco na área, os militares apreenderam R$ 450 em espécie, além de um saco contendo pregos perfurantes em forma de cruz do tipo “miguelito”. O objeto geralmente é utilizado para furar pneus de veículos. Não houve prisões e não há informações sobre feridos no ataque ou no confronto. A perícia foi acionada e a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal.
Em nota, o Santander confirmou a tentativa de furto na agência localizada na Praça Jauru, nº 23. O banco informou que “está colaborando com as investigações policiais”.
As informações são do jornal “O Dia”. Foto: Pedro Ivo / Reprodução O Dia”