Na véspera de enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira treinou na Arena da Amazônia, palco que receberá o clássico sul-americano na quinta-feira (14). Após a atividade, Tite conversou com os jornalistas e fez questão de elogiar o que viu da estrutura do estádio.
“(O gramado) Está bom para caramba. Bom para caramba. Falei isso para as pessoas responsáveis e parabenizei”, disse o treinador, que costuma ressaltar a importância de bons gramados para o futebol de alto nível.
Tite não quis confirmar a equipe que iniciará jogando contra o Uruguai, mas adiantou alguns nomes que estarão em campo o time titular. Ele aproveitou para falar sobre as oportunidades que tem proporcionado aos diferentes jogadores da Seleção Brasileira nesta etapa das Eliminatórias, na qual o Brasil lidera a classificação com 28 pontos, seis a mais que o segundo colocado, a Argentina.
“Oportunidades, temos colocado e reiterado isso aí. Só para dar um exemplo específico. Primeiro jogo, jogaram Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus. Segundo jogo, iniciaram Gabriel Barbosa e Neymar. Amanhã, inicia Neymar e Gabriel Jesus”, adiantou o treinador antes de completar, “na Copa do Mundo anterior não tinha tempo para oportunizar. O ciclo não permitia. Era jogar bem, vencer, e às vezes até não jogar bem e vencer. Agora não. Te abre esse leque. Pelo início e pela campanha boa, proporciona pontuação que vai oportunizando para esses atletas, para que a gente chegue na frente e vá olhando esses atletas.”
Apesar de não entregar os 11 titulares para o duelo com os uruguaios, Tite deixou claro que a equipe terá mudanças em relação ao jogo contra a Colômbia, quando o Brasil empatou em 0 a 0 no último domingo (10).
“A equipe vai oscilar amanhã. É do planejamento, para que no momento futuro se repita o padrão e se prepare para a Copa do Mundo. Esse técnico sabe o que está fazendo”, afirmou.
Brasil e Uruguai entram em campo para seus últimos compromissos nesta Data FIFA de outubro. A bola rola na Arena da Amazônia às 20h30 (21h30 de Brasília) desta quinta-feira (14).
Os comentários estão fechados.