fbpx

104 homens são presos por violência contra a mulher no AM

Compartilhe!

A megaoperação Resguardo, deflagrada em todo o Brasil nesta segunda-feira (8), pelo Ministério da Justiça, com apoio da Polícia Civil do Amazonas, resultou na detenção por violência contra a mulher de 104 homens no Amazonas, sendo 70 em Manaus e 24 no interior do estado.

A ação coordenada pelo Ministério da Justiça, envolveu 12 mil policiais civis nas 1,8 mil cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, no Dia Internacional da Mulher.

Segundo o Ministério da Justiça, a ação foi motivada pelo aumento do número de casos registrados, durante o período da crise do novo Coronavírus.

A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), destaca que os números de violência contra a mulher aumentaram bastante nesse período. E isso foi um alerta para os policiais atuarem com mais rigor.

“Sabemos que na maioria dos casos, as mulheres ficam ao lado dos agressores por medo, vergonha ou falta de recursos financeiros, esperando que a violência acabe ou que alguém a tire desse ambiente. Este ano, durante a ‘Resguardo’, nós vamos atender as denúncias realizadas e dar uma resposta cada vez mais incisiva ao problema”, enfatizou Débora Mafra.

De acordo com a Pomba Civil, a maioria dos presos tinham endereço e trabalho fixos. Entre os detidos estão policiais civis e militares.

Presos por violência contra a mulher em todo o Brasil

Ao todo 9,8 mil pessoas foram presos por violência doméstica no Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é localizar e deter suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes contra as mulheres.

O Ministério informou ainda que a ação trabalha para o fortalecimento da atuação conjunta entre governos federal e estaduais, conforme estabelece o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *