fbpx

56 foragidos são presos ao se cadastrarem para receber auxílio emergencial

Compartilhe!

Realizada em duas fases entre os meses de junho e julho, a Operação Afronte ao Auxílio, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), capturou 56 infratores com mandados de prisão em aberto e que haviam se cadastrado para receber o auxílio emergencial do governo federal. As investigações foram realizadas com base em dados da Controladoria Geral da União (CGU).

A Operação Afronte ao Auxílio, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), capturou 56 pessoas com mandados de prisão em aberto e que haviam se cadastrado para receber o auxílio emergencial do governo federal. As investigações foram realizadas com base em dados da Controladoria Geral da União (CGU).

Segundo a SSP, alguns dos presos já tinham mais de um mandado judicial. A Operação foi realizada em duas fases. Na primeira, foram cumpridos 32 mandados, e na segunda, 27.

Entre os mandados de prisão cumpridos, 17 foram por homicídio, 1 por tentativa de homicídio, 13 por roubo, 12 por estupro, 1 por estupro de vulnerável, 20 por tráfico de drogas, 2 por pensão alimentícia e 3 por outros crimes.

Os criminosos agora vão responder também por falsidade ideológica e estelionato, além do crime que já haviam cometido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *