...

Chefe da maior milícia do Rio de Janeiro escapa após operação surpresa da Polícia

por policia24h
...

Uma grande operação da Polícia Civil pegou de surpresa moradores dos bairros de Santa Cruz e Paciência, na zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (22). O objetivo da ação seria a captura de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, chefe da maior milícia em atuação no Rio de Janeiro.

Uma intensa troca de tiros aconteceu por causa da investida policial. Em represália, criminosos chegaram a incendiar um ônibus da viação Jabour que passava pela avenida Cesário de Melo, a principal da região.

Leia mais: Rio: Polícia Militar prende três milicianos com armas e munições

Mesmo com efetivo que incluía dois helicópteros, Zinho conseguiu fugir. Nas redes sociais, perfis celebravam o fato, ressaltando a atuação em defesa do miliciano, que continua entre os bandidos mais procurados do Estado.

Apesar de não conseguirem pegar o alvo principal, os policiais prenderam quatro criminosos e apreenderam armas e drogas. Um homem morreu na ação. Segundo informações preliminares, seria um entregador que estava trabalhando e foi atingido por um disparo durante o confronto.

Nesta sexta-feira (23), a região amanheceu com policiamento reforçado, tanto em em Santa Cruz como em Paciência.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.