Na manhã desta quinta-feira (17), três pessoas foram presas e outras duas morreram durante uma operação da Polícia Civil, com apoio de vários departamentos, no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. O grupo era investigado por envolvimento nos crimes de sequestro, cárcere privado e roubo.
O crime ocorreu na última terça-feira (15), na rodovia Manoel Urbano, em Iranduba, a 27 quilômetros da capital do Amazonas. Segundo a Polícia, na madrugada do dia 15, por volta de 2h30, o grupo invadiu a casa de um empresário de 36 anos e manteve toda a família refém. O homem, a esposa e os dois filhos do casal foram agredidos e ameaçados de morte.
Leia mais: RJ: Justiça mantém prisão de mulher envolvida em sequestro e morte de professora
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, a Polícia relatou que, após a invasão, os criminosos obrigaram o empresário a entrar no próprio carro e o trouxeram para Manaus, onde ele foi mantido em cativeiro até a manhã de hoje.
Após 16 horas de sequestro, os suspeitos entraram em contato com a família pedindo um resgate em dinheiro, que foi pago também na manhã de hoje. O empresário foi liberado após o pagamento no Tarumã, zona Oeste da cidade.
A localização do cativeiro foi encontrada e os criminosos reagiram à chegada dos policiais, que reagiram. Dois suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
A operação realizada pela 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba contou com o apoio dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Polícia do Interior (DPI), além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), com o apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).
Segundo informações da Polícia, outras duas pessoas estão envolvidas no crime e as investigações devem continuar para identificar e prender os demais suspeitos.