...

Deputados são alvo de operação da PF por desvio de recursos

por Raphael
...

Três deputados federais, todos ligados ao Partido Liberal (PL) são alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta sexta-feira (11). A investigação apura a suspeita de desvio de recursos oriundos de emendas parlamentares.

Residências e escritórios dos deputados Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), Bosco Costa (PL-SE) e Pastor Gildenemir (PL-MA) são visitados pelos agentes, que focaram as ações nos Estados de atuação dos parlamentares.

Leia mais: Vereador prende oficiais da PM e empresário por tentativa de corrupção

Maranhãozinho foi flagrado com uma caixa de dinheiro, ainda no final de 2021 e é suspeito de articular um vasto esquema envolvendo empresas de fachada e operações realizadas em dinheiro vivo, dificultando o rastreio. A PF investiga o possível uso deste esquema também por Pastor Gildenemir e Bosco Costa.

A operação é um desdobramento da investigação batizada de Ágio Final, deflagrada em dezembro de 2020. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que indeferiu o pedido da PF para realizar buscas nos gabinetes dos parlamentares na Câmara dos Deputados.

Com informações do iG / Imagem: Reprodução

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.