Home MancheteDetran faz operação nas vias mais perigosas de Manaus

Detran faz operação nas vias mais perigosas de Manaus

por policia24h
61 visualizações
Ver resumo
  • Detran-AM inicia operação na avenida Cosme Ferreira.
  • Foram 128 infrações e 14 veículos removidos na ação.
  • Mais de 900 acidentes com motos em julho preocupam autoridades.
  • Operações de fiscalização de trânsito em Manaus seguem nas vias mais perigosas.

Manaus (AM) – Uma operação de trânsito realizada na manhã desta segunda-feira (18/08) na avenida Cosme Ferreira, zona Leste da capital, considerada uma das dez vias mais perigosas de Manaus, resultou em 128 infrações registradas e 14 veículos removidos. A ação faz parte das operações de fiscalização de trânsito em Manaus, conduzidas pelo Detran-AM, BPTran e IMMU.

As infrações mais comuns flagradas pelos agentes foram conduzir sem CNH, não usar capacete e veículo sem equipamento obrigatório. A operação integra uma força-tarefa que vai atuar nas dez vias com maior índice de acidentes e mortes no trânsito.

Fiscalização vai continuar nas avenidas mais perigosas

As operações integradas vão acontecer de forma contínua nas dez vias com mais registros de acidentes e mortes, entre elas: avenidas Cosme Ferreira, Brasil, José Lindoso (Torres), Torquato Tapajós, Djalma Batista, Rodrigo Otávio, Autaz Mirim, Coronel Teixeira, Turismo e Efigênio Salles.

O Detran-AM reforça que essas ações não têm data para acabar e fazem parte de um plano de combate à violência no trânsito. O foco é salvar vidas e reduzir os números alarmantes de vítimas, principalmente entre os motociclistas.

Motociclistas lideram sinistros em Manaus

Segundo dados do Samu, dos 1.345 atendimentos registrados em julho, 1.080 foram causados por sinistros de trânsito. Desses, 916 envolveram motocicletas, o que acende um alerta sobre a imprudência no trânsito da capital.

O objetivo da ação é ir além da multa. “Queremos conscientizar os condutores sobre o uso do capacete, evitar celular ao volante e dirigir com habilitação”, explicou Arthur Cruz, coordenador de fiscalização do Detran-AM.

“É um índice muito alto de sinistros envolvendo motocicleta. Além de fiscalizar, queremos transmitir mensagens sobre a necessidade de obedecer às normas de trânsito”, disse Arthur.

Leia também

20 condutores são flagrados bêbados antes da eleição

Adega irregular é fechada na zona Leste de Manaus após operação

Blitz do Detran-AM prende quadrilha suspeita de cometer roubos em Manaus

Leia Também

Deixe um comentário