...

Empresária iria contrabandear 20 mil munições

por Especial
...

Uma empresária de 37 anos foi presa com cerca de 20 mil munições de origem clandestina e dois rifles durante a operação “Salitre”, deflagrada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) na tarde de ontem (29). A mulher é suspeita de contrabandear insumos e munições de países da América do Sul.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Especializada, as investigações começaram em junho deste ano, quando 12 munições ilegais e duas motocicletas roubadas clonadas foram apreendidas em outra operação feita pela Derfv.

“Naquela oportunidade, os investigadores identificaram que as munições eram também contrabandeadas de países do Eixo Mercosul e adentravam o Brasil por via fluvial e, em seguida, eram distribuídas no interior do Amazonas e em outros estados brasileiros”, explicou o delegado.

Ainda segundo Cícero Túlio, a investigação apontou que uma empresária, dona de uma loja de pesca localizada na Feira Manaus Moderna, no Centro, zona Sul de Manaus, era a responsável por fazer com que os insumos e munições entrassem no país, promovendo o comércio clandestino.

Na tarde de ontem, os investigadores da Derfv descobriram que a suspeita recebeu milhares de munições. Com base nessa informação, as equipes imediatamente se deslocaram até a loja de pesca, onde localizaram a suspeita e apreenderam mais de 20 mil munições e dois rifles.

Cerca de 20 mil munições e dois rifles foram encontrados – Divulgação

A mulher foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo e será indiciada por comércio ilegal de arma de fogo e munições. Após os trâmites cabíveis na DERFV, ela foi encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará à disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.